Como Acabar Com a Celulite em Uma Semana

Um dos maiores pesadelos que aflige as mulheres no que se refere a estética se chama celulite.

A grande maioria das mulheres sofre com esse problema e gastam muito dinheiro todos os anos procurando uma maneira de como acabar de vez com ela,mas na maior parte dos casos não obtém o resultado desejado.

A Celulite é bastante difícil de se livrar  porque é causada por uma acumulação de células de gordura por baixo da pele, geralmente nas coxas.Por mais que seja difícil eliminar esses depósitos de gordura completamente, é possível minimizar em grande parte o aspecto desagradável da celulite em cerca de uma semana

Além de consumir uma dieta rica em vegetais e diminuir o sódio e  o sal, é importante beber muita água e  se exercitar,e nesse artigo vou te mostrar uma solução caseira simples que vai ajudar a diminuir esses pedaços temidos na pele.

Causas da Celulite

Vários são os fatores que podem causar a tão temida celulite,dentre eles podemos citar alguns:

  • Hormônios – Os hormônios  desempenham um papel importante no desenvolvimento da celulite. Muitos especialistas concluíram que o estrogênio, insulina,noradrenalina, hormônios da tireóide e prolactina ajudam a desencadear a celulite.
  • Genética – Os genes podem predispor um indivíduo a características particulares associadas à celulite, como sexo, raça, metabolismo lento, distribuição de gordura logo abaixo da pele e insuficiência circulatória.
  • Hábitos Alimentares – Pessoas que costumam ingerir alimentos com muita gordura, carboidratos e sal e pouca fibra,verduras,frutas e legumes são muito mais propensas a ter maiores quantidades de celulite.
  •  Estilo de vida – Pessoas sedentárias,estressadas e fumantes também têm tendência a desenvolver mais celulite do que outras.
  • Vestuário – Roupas apertadas que dificultam a circulação sanguínea além de fazerem mal a saúde,ajudam na formação e desenvolvimento das celulites

Como Acabar Com a Celulite em Uma Semana

Para melhorar bastante o aspecto da pele acometida pela celulite é preciso algumas coisas simples:

1.Azeite

2.Grãos de Café

3.Uma colher e um copo de medição

4.Um pedaço de plástico bolha

5.Uma vasilha pequena e um forno microondas

Para começar misture os grãos de café  com cerca de um quarto de xícara de azeite (ou mais se desejar) em uma tigela pequena.

Depois pegue essa mistura e leve ao forno microondas por um tempo de 5 a 10 segundos apenas para aquecê-lo.

Deite-se em uma cama e aplique diretamente a mistura nas áreas afetadas. Pegue um pedaço de plástico bolha e envolva a área onde a mistura foi aplicada. Não se esqueça de antes massagear bem a pele e deixe a mistura descansar na região por cerca de 10 minutos.

Enxague bem a mistura com água morna ou levemente quente. A cafeína tem a função de  encolher os poros e vai ajudar a manter sua pele firme. Repita esse procedimento pelo menos duas vezes ao dia durante uma semana.

Para ajudar a reduzir ainda mais a aparência da celulite tome banho frio  periodicamente, a água firme é uma aliada para firmar a pele e ajudar a reduzir a celulite.

Mas lembre-se sempre de ter uma alimentação saudável e equilibrada e praticar atividades físicas,essas são sem dúvida as melhores opções no combate a celulite.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *